segunda-feira, 25 de julho de 2011

Shadow Era


Há algum tempo atrás um amigo meu me recomendou esse jogo. Dei uma olhada, a principio não me chamou muita atenção. Acabei por joga-lo em um ou outro momento de tédio, e quando me dei conta, ja era um fã.
Seu nome é Shadow Era, é novo e esta fazendo sucesso como um dos principais Card Games Online.
Indo contra o habitual, hoje não vou contar nenhuma estória, pois acabei por pular todas os textos desse jogo, algo que não costuma ocorrer comigo. Ao criar sua conta você escolhe um baralho inicial. Seu baralho é constituido por um Herói , aliados, feitiços e itens. Seu objetivo é derrotar o herói de seu oponente, reduzino seus pontos de vida a zero. Para que isso ocorra, são usados aliados principalmente. Os aliados são o equivalente as criaturas do Magic e Monstros do Yu-Gi-Oh: você os baixa de sua mão e os usa para atacar os aliados de seu oponente ou o herói de seu oponente. Na fase de combate de cada turno, é possivel escolher atacar o Herói ou os aliados de seu oponente (diferente da maioria dos jogos, em que você só pode atacar seu oponente se ele assim permitir ou se estiver desprotegido). Nada de complicado no combate, os aliados possuem seus "pontos de vida" e seu "ataque", de forma muito similar ao Magic.
Os feitiços funcionam da mesma forma que os feitiços de Magic: você os joga durante seu turno, gerando diversos efeitos que auxiliam seu jogo (aumentar o ataque de um aliado, causar dano a aliados de seu oponente, comprar cartas, destruir recursos oponentes...). Itens são como os encantamentos de Magic e são subdivididos em duas categorias: "item" e "equipamento". Os equipamentos são armas ou armaduras que você anexa a seu herói, aumentando sua resistencia contra ataques oponentes ou lhe permitindo atacar tambem, como se fosse um aliado. Os Itens convencionais geram os mais diversos efeitos: Comprar cartas, impedir oponentes de lhe atacarem... muito convenientes de cartas que destroem itens, nesse jogo.
Para baixar cartas neste jogo é usado um sistema de recursos, similar ao de manda em magic. Todo turno, após a fase de compra, há uma fase de sacrificio: é possivel descartar uma carta de sua mão para que ela se torne um "recurso". Cada recurso pode ser usado uma vez por turno, sendo renovado no turno seguinte. As cartas possuem em seu canto superior um "custo de recurso", o numero de recursos que serão gastos para que essa carta seja usada.
Continuo a falar sobre este jogo em um texto seguinte, pois este ja fica muito longo.
Deixo para o deleite dos interessados o link do jogo: www.shadowera.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário