sábado, 20 de abril de 2013

Batman contra o Capuz Vermelho

Há algum tempo atrás vi esse filme em uma locadora próxima a minha casa, cheguei a aluga-lo duas vezes, mas voltando cansado após trabalho e estudos não consegui assisti lo ate o final, só o concluindo em um fim de semana na casa de uma amiga.
Tecnicamente o filme tem uma boa dublagem, assim como uma boa qualidade gráfica e de animação (nada excepcional, mas ainda assim bom).

Antes de falar a respeito da historia, se faz necessário esclarecer um detalhe que costuma ser desconhecido do pessoal que não lê quadrinhos do Batman:  Robin não é exatamente uma pessoa, mas sim algo mais próximo de um "cargo", tendo Bruce Wayne sido acompanhado ao longo do tempo por cinco diferentes jovens que vestiram o manto de Robin.
Este filme começa com a morte de Jason Todd, o segundo Robin, pelas mãos do coringa.
Anos depois, com Bruce já tendo superado o ocorrido, um vilão que se intitula Capuz Vermelho começa a dominar o trafico de drogas de Gotham, unificando grupos criminais sob seu domínio.

Batman obviamente se opõe a ele, porém conforme o investiga e confronta começa a notar uma sinistra similaridade de Capuz Vermelho com Todd...
...qual seria a explicação para isto?
Batman contra o Capuz Vermelho (Under The Red Hood, no original), nos traz pouco mais do que uma hora de boa ação e drama excelente, tanto na cena inicial quanto nos trechos em que o Homem Morcego contracena com Capuz Vermelho, ou nas cenas nas quais Bruce se lembra da perda de seu intimo amigo - quase que um filho - a da mágoa ainda carregada, tendo ocorrido uma abordagem fiel ao ar sombrio próprio do cavaleiro das trevas.

Para mim o único defeito realmente marcante foi uma cena inverossímil no inicio dl filme, na qual Batman - o homem que mal conversa com o próprio filho - gasta algum tempo dando explicação a marginais que acabara de prender para que certos elementos do filme façam sentido para quem não costuma ler quadrinhos.

Batman: contra o capuz vermelho é um bom filme,  só não espere dele um "clássico eterno".
O filme pode ser encontrado em locadoras ou pela internet, para os que preferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário